Categorias: Educação

Secretaria de Educação divulga resultado do concurso da Educação Especial

Relação dos classificados foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira; candidatos serão convocados ainda neste mês de dezembro

Valdir Rocha/SEE

SEE divulga resultado do concurso para Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) divulgou, nesta quinta-feira (06), o resultado final do processo seletivo de monitores da Educação Especial. A relação dos classificados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Foram ofertadas 672 vagas distribuídas em 12 funções para os cargos de intérprete de Libras; instrutor de Libras; instrutor de oficinas pedagógicas; revisor Braille; ledor/transcritor de Braile; professor para sala de recursos multifucional; piscineiro; professor de educação física; monitor de teatro, dança, música e auxiliar de sala. Os profissionais selecionados em caráter temporário vão atuar nas unidades de ensino estaduais e em instituições filantrópicas que ofertem Atendimento Educacional Especializado (AEE) para atender alunos com necessidades especiais.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação divulgará as datas e os locais para a entrega dos documentos pessoais dos selecionados (identidade, CPF e comprovante de residência). A gerente de Educação Especial da SEE, Aline Damasceno, afirma que o início das atividades nas instituições de ensino e nas instituições filantrópicas deve ocorrer ainda neste mês de dezembro. “Após a divulgação dos nomes no Diário Oficial, os selecionados devem aguardar a convocação da secretaria de educação para o início das atividades”, afirma.

A SEE divulgará também as datas e os locais para a realização de cursos de capacitação dos profissionais classificados. “Haverá capacitação para todos os cargos e os selecionados devem ficar atentos para a divulgação das datas. Após a capacitação, eles assumirão os seus cargos”, complementa Aline.

A seleção dos candidatos foi realizada através da análise de currículos e prova prática de conhecimentos específicos, de acordo com a função a ser exercida. A carga horária para todas as funções será de 25 horas, podendo aumentar para 40 horas de acordo com a necessidade da rede estadual de ensino e disponibilidade do candidato.

Recentes