Categorias: Futebol

Perto da estreia, boca de Tite seca e técnico valoriza família alvinegra

Durante a última coletiva antes do jogo contra o Al Ahly, técnico do Corinthians falou sobre ansiedade..

Globo.com

Tite

A proximidade da estreia no Mundial de Clubes fez secar a boca de Tite. O técnico do Corinthians, que encara o Al Ahly, nesta quarta-feira, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Toyota, no Japão, acredita que esse sintoma emocional, porém, é parte da preparação para um jogo tão decisivo. Afinal, vale vaga na decisão do torneio.

– A boca está seca agora. Essa é a expectativa de participar de algo extraordinário como o Mundial. Construímos essa possibilidade e agora não vamos abrir mão de nada. Trabalhamos muito para chegar nesse momento e queremos ser merecedores da vitória. Que nosso trabalho seja bem representado e cheguemos à final – disse Tite.

Esse lado humano, segundo Tite, está presente também nos jogadores. Recentemente, o comandante alvinegro questionou os atletas sobre isso e obteve a mesma resposta.

– O lado humano é parecido. Eu perguntei esses dias na palestra sobre essa relação e todos tiveram a mesma resposta: família. Nas horas boas e ruins são essas pessoas que estão sempre por perto – comentou o técnico corintiano.

O capitão Alessandro, por exemplo, afirmou que ligará para os seus pais e tentará falar com a filha Ana Clara, de seis anos, antes de entrar em campo contra os egípcios. O lateral-direito do Timão, no entanto, acredita que não terá resposta da filha: ela odeia telefone.

– Vou telefonar para os meus pais e tentar falar com a minha filha, mas ela odeia telefone e acho que ela não vai falar comigo. De qualquer maneira, tenho certeza que vou receber uma mensagem positiva. Nem que seja um grito lá do fundinho – falou o capitão da equipe alvinegra.

Quem vencer o duelo desta quarta-feira encara Chelsea ou Monterrey no domingo, na decisão do Mundial. Ingleses e mexicanos jogam na quinta-feira, em Yokohama