Categorias: Interior

Detran e PM realizam mais de 150 autuações em São Miguel

210 veículos foram abordados.

Ascom Detran

Ascom Detran

Uma fiscalização durante o dia inteiro parou o município de São Miguel dos Campos. O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e a Polícia Militar realizaram nesta terça-feira (11), uma operação com o objetivo de coibir o trânsito de veículos irregulares e de condutores inabilitados.

Durante a operação, 210 veículos foram abordados. Destes, quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas, 11 veículos foram removidos para o depósito do Detran e em outros cinco casos, os condutores efetuaram o pagamento do débito e foram liberados.

O Detran registrou ainda, 152 autuações onde as mais constantes foram condutores inabilitados, condutores e passageiros sem utilizar o cinto de segurança, motoqueiros dirigindo com a viseira levanta e sem o calçado firme nos pés. Além disso, um condutor realizou o teste do etilômetro e foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado, ele conduzia o veículo com uma criança de três anos.

Motorista de ônibus há 16 anos, José Valdemir Ferreira disse nunca ter visto uma operação daquele porte no município. Ele foi abordado nos dois horários de fiscalização. “Trabalho o dia inteiro e preciso da minha CNH para ganhar meu dinheiro. Infelizmente ela estava vencida e foi recolhida. Mas acho certo esse tipo de fiscalização, pois temos que andar dentro da lei”, disse.

O moto taxista José Aparecido dos Santos foi ao local para guiar o veículo de um amigo que estava com a CNH vencida. Ele destacou a importância da operação. “Trabalho há cinco anos nesse ramo, pago todas as taxas, minha moto é licenciada, tenho curso de moto taxi e acho certo ser fiscalizado pois muitas pessoas chegam ao município, tiram nossos clientes e estão totalmente irregulares, isso aumenta a segurança do profissional”, desabafou.

Esta foi mais uma ação do Detran que visa intensificar a fiscalização no interior do estado. O órgão tem como objetivo expandir as ações para todos os municípios alagoanos. A equipe já realizou operações nos municípios de Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar e Barra de São Miguel.