Categorias: Maceió

Cerimônia marca os 50 anos de criação da Casal

Presidente da Companhia participou de evento.

Assessoria

Cerimônia marca os 50 anos de criação da Casal

"Ter 50 anos, para a Casal, significa nascer a cada dia. Por isso, a empresa está sempre se renovando", afirmou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos da Casal, nesta quarta-feira (12), no Centro Cultural e de Exposições de Maceió (Centro de Convenções). Ele explicou que a empresa se renova com as pessoas, com o trabalho e com os procedimentos, que têm como finalidade maior servir à comunidade. Reiterou ser a Casal uma pequena empresa de grandes resultados, graças ao trabalho, ao esforço e à mobilização de funcionários e diretores.

Menezes disse que, para que a Casal chegasse onde chegou, tornando-se uma empresa reconhecida nacionalmente por suas práticas de gestão, como comprovam os prêmios recebidos nos últimos três anos (PNQS, PEQ e PSQT), foi importante o apoio do governador Teotonio Vilela e do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman.

"Agradeço a Deus, primeiramente, aos 3.409 empregados registrados, de outubro de 1956 até esta data (12 de dezembro de 2012), aos ex-presidentes e ex-diretores, aos diretores atuais, aos fornecedores, terceirizados e demais parceiros, bem como aos que, direta ou indiretamente, participaram da história da Casal ao longo desses 50 anos", frisou Menezes, destacando o processo de melhoria contínua e de excelência que se firmou na Companhia.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Casal e secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, que representou o governador Teotono Vilela na solenidade, disse ser uma honra para ele fazer parte de um momento tão importante, o da comemoração dos 50 anos da Casal.

Fireman falou das dificuldades, dos desafios, dos avanços e conquistas da Casal, bem como da mudança de paradigma e do que considerou "choque de gestão", iniciado pelo ex-presidente Jessé Motta. Destacou o "apoio fundamental" do governador Teotonio Vilela em todo esse processo de mudança e salientou que a Casal é uma das principais empresas impulsionadoras do desenvolvimento de Alagoas.

Por meio de gravações em vídeos, a presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, e o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Dante Ragazzi Pauli e o presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), José Carlos Barbosa também homenagearam a Companhia pela passagem de seus 50 anos. A ex-presidente da Abes, Cassilda Teixeira, homenageou a Companhia, mediante uma participação ao vivo, via internet, diretamente de Toronto, no Canadá, onde participa de uma missão de estudos. O mesmo recurso foi utilizado por funcionários da Casal (Fátima Acioly, José Oliveira e Ericksson Dantas) que participam da missão de estudos ao Canadá.

Durante a solenidade, a Casal fez uma homenagem à funcionária mais antiga, Clarisce Maria do Nascimento, que está na empresa há 43 anos e ao funcionário Marcos André Crescêncio, criador do selo Casal 50 anos. Os dois receberam troféus. Houve uma apresentação do coro Águas que Cantam, que lançou seu primeiro CD durante a cerimônia. O lançamento de um calendário especial sobre os 50 anos da Companhia, um selo para correspondências dos Correios e uma revista sobre a história da Casal também marcaram a solenidade. Ao final, os funcionários e demais convidados se confraternizaram e foi servido um coquetel.