Categorias: Interior

Acidente mata um e deixa dois gravemente feridos na AL 130

Feridos foram levados para a UE do Agreste.

Lucas Malta

Choque com a árvore teria provocado a morte de um dos passageiros

Um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (14) na AL 130, envolvendo dois veículos, resultou na morte de uma pessoa e deixou duas gravemente feridas. A colisão aconteceu por volta das 19h na rodovia que liga os municípios de Santana do Ipanema a Olho d’Água das Flores.

O fato ocorreu a poucos metros de uma fábrica de cerâmica. Informações preliminares dão conta que um veículo Chevrolet Monza, de cor escura, que trafegava no sentido Olho d’Água das Flores/Santana do Ipanema se chocou com um caminhão-baú que vinha em sentido contrário.

O Monza teria acertado o pneu traseiro do caminhão, fazendo com que o mesmo perdesse o controle da pista e caísse numa ribanceira, só parando após acertar um pé de Craibeira.

O caminhão-baú estava com três pessoas no momento do acidente. O choque com a árvore foi tão violento, que uma das vítimas acabou não resistindo e faleceu no local. As outras duas foram socorridas por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Os feridos foram identificados como Altamiro Valentino de Oliveira, de 44 anos e Givaldo Alves da Silva, 24. Os dois foram levados até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), mas tiveram que ser encaminhados até a Unidade de Emergência de Arapiraca, devido a gravidade dos ferimentos.

Já o outro veículo envolvido no acidente, o Monza, a polícia constatou que o condutor se tratava de José Aparecido de Oliveira, mais conhecido por Sido, morador da cidade de Santana do Ipanema. O mesmo também foi socorrido no local até o HRCRM, mas teve apenas escoriações leves.

O motorista, que estava sob efeito de bebida alcoólica, foi autuado em flagrante e levado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia. O delegado plantonista Carlos Humberto de Almeilda relatou que o autor deverá responder por crime de trânsito, tentativa de homicídio e homicídio culposo com dolo eventual, pois o mesmo assumiu o risco de dirigir embriagado.