Delegado-geral nomeia três diretores para investigar
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou por meio de portaria, nesta sexta-feira (21), em caráter especial, comissão de delegados para apurar a explosão ocorrida na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), no início da noite de ontem (20).
A comissão será composta por três delegados e presidida pelo diretor da DPJM (diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), Carlos Reis, tendo ainda os delegados, Medson Maia, diretor da Deinfo (Diretoria de estatística, informática e arma) e Robervaldo Davino, diretor da DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária, Área 1).
A portaria da designação deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE), na quarta-feira (26), em razão do período natalino, mas as investigações já tiveram início.
De acordo com boletim de ocorrência, a tragédia ocorreu por volta das 18h20, na Avenida Moreira e Silva, na sede da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), onde funcionava a Deic.
Durante a explosão, a agente de polícia Maria Amélia Dantas, 43 foi vitimada fatalmente e os policiais civis: Amanda Danielle Matias, 32; Carlos Cesar dos Santos, 42; Luiz Carlos Barros, 49 e Genival Mauricio da Silva, 46 sofreram lesões, mas estão fora de perigo de morte.
A diretora da Deic, Ana Luiza Nogueira explicou que o material era armazenado temporariamente na Divisão, enquanto aguardava decisão do Exército Brasileiro para o armazenamento definitivo e que de acordo com o Exército, somente após autorização judicial poderia ser realizado o deslocamento dos explosivos.
O fato afetou a estrutura do prédio e a Perícia no local é realizada desde o início desta manhã.