Réveillon em Maceió: Confira pontos de queima de fogos

DivulgaçãoQueima de fogos

Queima de fogos

O Governo do Estado de Alagoas promove mais uma vez a queima de fogos na virada do ano, em Maceió. Nesta edição, cinco bairros da capital alagoana sediarão o show pirotécnico.

De acordo com o Capitão BM Jaelson Oliveira, da Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além da orla de Jatúca/Ponta Verde, e Pajuçara, a queima acontecerá nos bairros do Benedito Bentes I; Jacintinho e Vergel. Os municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, além da Praia do Francês também promoverão o espetáculo dos fogos de artifício.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, afirma que a queima de fogos em Maceió é uma ação do Governo do Estado e que a descentralização é importante. “O show pirotécnico poderá ser visto de cinco pontos, escolhidos estrategicamente para que todos tenham a oportunidade de apreciar o espetáculo”, comemora.

Preparação

A segurança do réveillon em Alagoas está garantida. O plano apresentado pela Polícia Militar garantiu que a operação vai mobilizar um efetivo extra de 653 militares e 86 viaturas, que serão distribuídos nos bairros onde acontecerão a queima.

Os militares vão atuar das 22h às 3h da manhã. O sistema de videomonitoramento de Maceió ajudará na operação. No litoral sul, os municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro também receberão um reforço no policiamento. A praia de Paripueira está incluída na ação militar.

Já o Corpo de Bombeiros, realiza a operação Réveillon Seguro. O objetivo é garantir que a população fique bem na virada do ano. A ação será realizada nos últimos dias do ano, além do dia 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro, tanto na capital como no interior.

Festas e programação

O Réveillon já está preparado para os turistas e os alagoanos. Uma diversidade de atrações vai rechear o final de ano na capital e no interior do Estado. São festas abertas ao público e também eventos privados com bandas, DJs, orquestras, ceias, show de humor, luau e o grande espetáculo dos fogos de artifício. Aproveitando o grande fluxo de turistas que visitam Alagoas na alta temporada, a Secretaria de Estado do Turismo divulga os locais onde acontecerão as festas para comemorar a chegada de 2013.

A marca “Maceió: Capital do Revéillon”, lançada em setembro, numa parceria do trade turístico – Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e empresários – vem consolidar a capital alagoana como destino das festas de fim de ano, que este ano tem programações recheadas de opções.

Grandes eventos fazem parte do calendário de final de ano. A festa pública dos bairros do Benedito Bentes I (Banda Badalada – Forró dos Plays – Os cafonas) e Jacintinho (Bakanas do Brega – N Jeitos e Mano Walter) ficará por conta do Governo do Estado, já a Prefeitura Municipal de Maceió, promove shows com artistas alagoanos na orla da capital.

Pensando nisto, o setor privado como os empresários, hotéis e restaurantes organizam seus eventos especiais. Em Maceió, o turista e os alagoanos poderão aproveitar os Revéillons particulares, já consolidados, como o Absoluto, com Ivete Sangalo, e Celebration, com Asa de Águia. As festas acontecerão, também, nos hotéis Salinas de Maceió Beach Resort e no Hotel Jatiúca. O Celebration também terá um pré réveillon com Banda Eva no dia 29.

Já nos bares e casas de show, a festividade acontece no Musique, que fará um pré revéillon no dia 30 e no Lopana, que comemora do dia 28 a 31. Também no dia 28, o Maikai promove um pré réveillon com as bandas Afarra e Canibal. Já no dia 31 tem o Réveillon Ponta Verde, no estacionamento da boate Le Hotel e no QG-Via Expressa.

Os Litorais Norte e Sul vão comemorar a chegada de 2013 em grande estilo. Na Barra de São Miguel, o Revéillon acontece nos hotéis Gungaporanga e no Village Barra Hotel. Já em Maragogi, a festa será realizada no Gran Oca Maragogi e Salinas de Maragogi. Em São Miguel dos Milagres, de 27 a 29, acontece o pre revéillon dos Milagres Tamo Junto, já consagrado no Brasil.

Novis afirma que a marca Maceió: Capital do Réveillon, pensada como estratégia de promoção para fortalecer o destino Alagoas no mercado, já está sendo um sucesso. “A marca foi citada na revista VIP por três meses consecutivos. Maceió conta com grandes eventos particulares, então, envelopamos o Réveillon e lançamos a marca, temos o melhor réveillon do Nordeste e teremos um dos melhores do país”. Comemora.

Mais informações sobre o calendário de final de ano estão disponíveis no site da Setur. Acesse http://www.turismo.al.gov.br/festas-e-eventos

Fonte: Ascom Setur

Veja Mais

Deixe um comentário