Por meio das redes sociais, o secretário informou que a Caixa Econômica Federal irá creditar o valor nas contas dos professores e monitores ainda na noite desta quinta.
O secretário estadual de Educação, Adriano Soares, confirmou, nesta quinta-feira, 27, a liberação do rateio das ‘sobras’ do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os professores da rede pública.
Por meio das redes sociais, o secretário informou que a Caixa Econômica Federal (CEF) irá creditar o valor nas contas dos professores e monitores ainda na noite desta quinta.
Mais de sete mil professores serão beneficiados com quase três vezes o valor de seus salários. Receberão o abono salarial monitores, professores da ativa e educadores aposentados este ano.
PCCS
Com relação à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos administrativos, o secretário garantiu que acontecerá no início de 2013.
Nesta quinta-feira, uma reunião entre representantes do Gabinete Civil, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria da Gestão Público serviu para dar andamento aos trâmites. Na oportunidade, questões jurídicas foram levantadas pela Procuradoria no que diz respeito a progressão automática.
A SEE se comprometeu em resolver as pendências no mês de janeiro e enviar o decreto para ser apreciado pelos deputados estaduais.