Durante o confronto um policial militar identificado como José Siderlane de Mendonça, 30 anos, acabou sendo atingido com um tiro no abdômen. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado.
Policiais militares foram recebidos a bala por um grupo de traficantes no momento em que ‘estouraram’ uma ‘boca de fumo’ no bairro da Santa Lúcia. Policiais e bandidos trocaram tiros e causaram pânico aos moradores e comerciantes do bairro. Na Avenida Belmiro Amorim, a principal da Santa Lúcia, a movimentação era intensa. Enquanto policiais tentavam capturar os bandidos, populares corriam para se proteger dos tiros.
As primeiras informações transmitidas por moradores da região davam conta que alguns bandidos invadiram residências para se esconder da Polícia. Durante o confronto um policial militar identificado como José Siderlane de Mendonça, 30 anos, acabou sendo atingido com um tiro no abdômen. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado.
Após o tiroteio, guarnições do 5º BPM montaram uma blitz em pontos estratégicos do bairro na tentativa de capturar os integrantes da quadrilha. Informações preliminares dão conta que dois suspeitos, com as mesmas características dos traficantes que trocaram tiros com a Polícia, foram detidos e deverão ser encaminhados ao DP mais próximo para averiguação.
Um deles foi identificado como Daniel Barbosa de Souza. Com ele a Polícia encontrou um revólver 38.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do HGE, o estado de saúde do policial militar é estável. A bala, segundo a assessoria, teria se alojado no ilíaco e a equipe médica avalia se será necessária cirurgia.