Categorias: Polícia

Mulher tenta ingerir crack para fugir do flagrante

Suspeita e marido são apontados como integrantes do tráfico.

Ilustração

Crack é considerada uma das drogas mais nocivas existentes

Uma jovem de 20 anos de idade – que é acusada de integrar o tráfico de drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió – tentou engolir 25 pedras de crack para tentar fugir do flagrante delito durante uma batida policial do Batalhão de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Alagoas.

Samaria Costa da Silva foi presa em flagrante delito na madrugada desta sexta-feira, dia 08, na Grota do Moreira, no Jacintinho. De acordo com a Polícia Militar, ela e o esposo – identificado apenas como Ednaldo da Silva – estão envolvidos com o crime de tráfico de entorpecentes.

No momento da prisão, Ednaldo da Silva não se encontrava no local e não foi detido. Em uma ação rápida, os policiais conseguiram evitar que Samaria Costa engolisse a droga. Ela foi encaminhada para a Central da Polícia Civil de Alagoas. A mulher não quis falar com a imprensa, mas confessou o crime em depoimento, segundo os policiais.

Em dezembro do ano passado, um caso semelhante chamou a atenção da polícia. Uma dona de casa morreu ao ingerir 60 pedras de crack na tentativa de proteger o filho da ação policial. Josefa de Moraes ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital Geral do Estado.

No caso de Samaria Costa, os policiais tentam encontrar Ednaldo da Silva. Segundo os policiais, ele conseguiu fugir levando a maior parte do crack que se encontrava com o casal. A jovem já havia sido presa por roubo e foi colocada em liberdade no final do ano passado. O caso deve ser investigado peal Polícia Civil de Alagoas.