Quatro elementos - um deles armado – invadiram uma residência no Conjunto Joaquim Leão, agrediram uma anciã de 72 anos, e mataram um menor de apenas 15 anos com um tiro na cabeça.
Mais um crime violento foi registrado na manhã deste sábado, dia 16, na capital alagoana. Quatro elementos – um deles armado – invadiram uma residência no Conjunto Joaquim Leão, agrediram uma anciã de 72 anos, e mataram um menor de apenas 15 anos com um tiro na cabeça.
A vítima foi identificada como Tiago Ferreira Gomes. Segundo a avó do menor, Genaura Gomes de Oliveira – que criou o jovem desde seu nascimento – o menino seria usuário de drogas e ultimamente vinha se envolvendo em brigas no bairro, provavelmente por débitos junto a traficantes. Ainda segundo a anciã, o menor estava ‘jurado de morte’.
A avó da vítima relatou aos policiais do 1º BPM que estava na porta de casa quando os elementos se aproximaram e perguntaram por Tiago. A idosa chegou a negar que o neto estivesse em casa, mas foi empurrada e um dos elementos invadiu a casa e deflagrou três contra a vítima, que estava tomando café sentado no sofá.
Segundo os primeiros levantamentos, um tiro teria atingido a vítima na região da cabeça. Momentos antes do crime o executor ainda teria inquirido o menor: “Você quer ser mais homem do que eu?” Após o crime, os assassinos deixaram o local a pé.
Policiais militares do 1º BPM e agentes da Delegacia de Deplan I se encontram no local realizando os primeiros levantamentos. Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima são aguardados no local.
O corpo da vítima será encaminhado para o IML, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.