Seu estado é considerado estável.
Internado há mais de uma semana no Hospital Arthur Ramos e submetido a uma delicada cirurgia de diverticulite na última terça feira o ex-governador Luis Abilio de Sousa continua na Unidade de Tratamento Intensivo daquele hospital.
O ex-governador extraiu uma pequena parte de intestino grosso e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, sedado e em processo de recuperação. A cirurgia durou cerca de quatro horas e não há previsão de alta.
Na quarta-feira, 20, o estado de saúde do ex-governador chegou a assustar os familiares e amigos em decorrência de problemas renais que levaram a realização de uma diálise e outros procedimentos médicos. No entanto o quadro de recuperação de Luis Abilio está evoluindo lentamente, porém com evidentes sinais de melhora. As funções renais estão praticamente recuperadas, a pressão voltando aos níveis normais.
Segundo Informações da família, quadro do ex-governador no momento é estável e ele está respirando com ajuda de aparelhos, mas sem precisar ter os sinais vitais mantidos com o uso de drogas.