Categorias: Política

‘Esse povo só pensa em eleição. O momento é de trabalhar’, diz governador

Durante encontro com Almeida, em solenidade, Vilela ressalta redução da mortalidade infantil e evita falar em eleição.

Luis Vilar/Alagoas24Horas

Governador e prefeito se unem em ações de saúde

Como já ocorreu de outras vezes, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) – em entrevista à imprensa, durante a entrega de oito ambulâncias à Prefeitura Municipal de Maceió na manhã desta sexta-feira, 22 – evitou falar sobre reeleição. Vilela destacou que “o momento é de arregaçar as mangas e trabalhar”.

“Não estou pensando em eleição ainda”, colocou ainda. O governador disse que “tem trabalhado na busca por mudar os indicadores sociais de Alagoas”, com destaque para os índices de redução da mortalidade infantil no Estado. “Alagoas vive um novo momento. As crianças hoje podem ter nomes, ao invés de serem chamadas apenas de anjinhos, por morrerem muito cedo”, frisou.

Vilela ressaltou que as políticas de ação do Governo do Estado estão sendo “apartidária” e contam com o apoio de diversas prefeituras municipais. “Como acontece aqui hoje com a Prefeitura Municipal de Maceió. O Cícero Almeida tem sido um parceiro nestas políticas de combate a mortalidade infantil e hoje estamos entregando estas ambulâncias que foram adquiridas com recursos próprios e agora são cedidas à administração municipal”.

“A redução da mortalidade infantil é a maior obra de Alagoas. Os prefeitos, o Estado todos estão de mãos dadas. É importante frisar que 15 municípios no Estado registraram óbito zero. Uma vitória maravilhosa que é fruto do trabalho e parceira. O prefeito (Cícero Almeida) tem dado a carga toda. Além destas oito ambulâncias, já foram entregues 120 com recursos próprios”, colocou o chefe do Executivo.

Teotonio Vilela ressaltou ainda que o Governo tem priorizado ações na área de saneamento, geração de emprego e renda e atração de indústrias. “Estamos trabalhando”, destacou Vilela. Segundo ele, as ações independem de ser ano eleitoral, pois fazem parte de um projeto. “As diversas obras estão sendo aceleradas agora, por conta dos recursos que chegaram”.

O governador de Alagoas ao ser indagado sobre as movimentações do chapão de oposição, com uma possível candidatura de Ronaldo Lessa (PDT) ou de Cícero Almeida (PP), disparou: “parece que esse povo só pensa em eleição. Não pensam em outra coisa que não seja eleição. Eu fui eleito é para trabalhar e é isto que eu vou fazer. Não é momento para discutir eleição”, frisou. O governador Teotonio Vilela Filho é colocado como candidato natural à reeleição. O bloco palaciano possui como principais aliados o PSB e PPS.