Categorias: Polícia

Durante acampamento homens encontram criança perdida na mata

Menina que tem entre 2 e 3 anos foi encontrada ao lado do carro dos três irmãos. Ela estava seminua e se alimentava com uma jaca podre. Conselho Tutelar quer localizar familiares.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas

Menina brincou com policial após tomar banho e ser alimentada

Uma menina de idade entre 2 e 3 anos foi encontrada perdida na tarde deste domingo, 31, em uma mata distante 12 km da BR 101, nas proximidades do município de Murici. A criança foi encontrada por três irmãos que voltavam de um acampamento de pesca na região.

No momento em que voltavam da pescaria, os irmãos Ailton, Gerson e José Praxedes encontraram a criança junto ao veículo. “Ela estava encostada no carro, seminua, tremendo de frio e comendo uma jaca podre”, relataram emocionados.

Os irmãos, que costumam praticar esportes de aventura na região, levaram a criança para o posto da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro, onde o Conselho Tutelar da 7ª Região foi acionado. “Foi a melhor pescaria do mundo. Salvamos uma vida”, contou um dos homens, acrescentando que não é possível afirmar há quanto tempo a menina estava na mata.

Mano Monteiro, conselheiro tutelar, pediu que a reportagem fotografasse a criança para facilitar o reconhecimento. Caso alguém tenha informações sobre familiares da menina, deve entrar em contato com ele por meio do telefone 8882-8158, ou em horário comercial no 3315-3513 (Conselho Tutelar).

“Vamos levá-la ao mini pronto-socorro do Tabuleiro para uma avaliação médica e de lá encaminhá-la para uma casa de adoção. A polícia, o Ministério Público e o Juizado de Menores serão informados do caso e vamos aguardar que os responsáveis pela criança apareçam para sabermos se houve negligência”, afirmou Monteiro.

Uma policial rodoviária deu banho e alimentou a criança, que não respondeu as perguntas sobre seu nome, idade ou família. Os irmãos contaram que, no momento em que a resgataram, ela repetia somente uma palavra: “mamãe”.