Zinho estava internado desde o dia 22, após o aparecimento de um nódulo no pescoço que cresceu e passou a pressionar a carótida.
Faleceu na tarde deste domingo, dia 31, o cantor e compositor Erivan Alves de Almeida, mais conhecido como Mestre Zinho. O artista alagoano tinha 65 anos estava internado no Hospital Mário Kröeff, especializado no tratamento e prevenção do câncer, no Estado do Rio de Janeiro, desde o último dia 22.
Zinho foi internado após o aparecimento de um nódulo no pescoço que cresceu e passou a pressionar a carótida. Ele estava em estado gravíssimo, sendo mantido permanentemente sob efeito de forte medicação para evitar as fortes dores que vinha sentindo.
Mestre Zinho faleceu na tarde de hoje. O sepultamento do cantor acontece às 17h desta segunda-feira, 1°, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.
O músico, que era natural de Rio Largo (AL), integrou durante oito anos o trio de forró Os Três do Nordeste, de onde saiu para se lançar em carreira solo. Com participações importantes nos trabalhos de ícones do forró como Elba Ramalho, Dominguinhos, era considerado por Luiz Gonzaga como “o maior cantador vivo de forró”. Zinho completava 30 anos de carreira este ano.