De acordo com as investigações, Tony da Silva Gomes, 19 anos, conhecido como Barriga, foi o responsável pelo assalto a um mercadinho da região que culminou com o tiroteio.
O delegado Arnaldo Soares de Carvalho da Delegacia do 5º Distrito Policial apresentou nesta terça-feira a identidade do autor do disparo que matou Tawan Berg Alves Duarte, 8 anos, vítima de uma bala perdida, no dia 16 de janeiro passado. De acordo com as investigações, Tony da Silva Gomes, 19 anos, conhecido como ‘Barriga’, foi o responsável pelo assalto a um mercadinho da região que culminou com o tiroteio.
O delegado afirma que cerca de 10 pessoas foram ouvidas sobre o caso e através dos depoimentos foi possível chegar ao acusado. Além dos relatos, as testemunhas identificaram ‘Barriga’ através de fotografias. Carvalho afirmou ainda que solicitou a ficha criminal do acusado e aguarda resposta do Instituto de Identificação.
O inquérito deve ser concluído logo após o carnaval e o delegado disse que está reunindo provas, resultado do laudo cadavérico da vítima, dentre outros materiais para solicitar a prisão de Tony da Silva Gomes.
O tiroteio ocorreu na noite de sábado, 16, e na mesma rua, crianças brincavam na calçada. Sem tempo de se proteger Tawan Berg Alves Duarte acabou sendo atingido por uma bala perdida e teve morte instantânea. Outras três crianças brincavam no mesmo local e por sorte não foram atingidas.
A vizinha de Tawan, Lidiane Cortez, foi atingida de raspão, mas não sentiu na hora. Ela chegou a pegar Tawan nos braços e tentou buscar socorro, mas o menino já estava morto. Ela reiterou que o menino estava na porta de casa brincando quando o tiroteio começou e que o caso causou comoção no bairro.