Segundo o governador e o presidente da ALE, orçamento deve ser votado na próxima semana.
O recesso da Assembleia Legislativa de Alagoas terminou nesta quinta-feira, 18. Mais de 15 deputados participaram de sessão solene que contou com a presença do governador do Estado Teotonio Vilela Filho e do secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado.
Téo Vilela foi recepcionado na entrada da ALE pela Banda da Polícia Militar e em seguida usou o plenário para fazer um balanço de seus três anos de gestão.
Antes da sessão de reabertura dos trabalhos, Toledo e Vilela foram questionados sobre a votação do orçamento do Estado para 2010, e mantiveram um discurso afinado e diplomático.
"Estamos concluindo o entendimento entre os Poderes. Esperamos que tudo esteja resolvido até a próxima semana, para que ocorra a votação", afirmou o presidente da Casa Tavares Bastos.
O governador também afirmou acreditar que na próxima semana o orçamento seja votado e disse que o atraso não paralisa as obras, mas prejudica o Estado com relação ao início de novos projetos.
Sobre o assunto, Álvaro Machado disse que todas as adequações foram feitas: "Acreditamos que a discussão agora seja interna em relação às emendas. Creio que o duodécimo seja congelado".
Mais de 100 emendas foram entregues a Comissão de Orçamento. Elas totalizam R$ 19 milhões. Os deputados que compõem a comissão estão realizando estudos com o objetivo de remanejar os recursos do Orçamento do Estado para que possa atender as demandas dos parlamentares.