Esse projeto está sendo desenvolvido nos Cras.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou nesta segunda-feira (22), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sônia Sampaio, localizado no Jacintinho, a Ação Virada Social.
Esse projeto está sendo desenvolvido nos Cras, com o objetivo de debater com a comunidade que abrange esses centros o combate ao uso de drogas, suas consequências na saúde do indivíduo e, principalmente, as sociais.
Nesta ação, um documentário intitulado “Drogas, a vida vale a pena” foi exibido para a população num telão montado na porta do Cras. O documentário traz o depoimento de ex-usuários de drogas e aborda a importância do papel da família na prevenção e no tratamento.
Após assistirem ao vídeo, houve um debate com a comunidade local a respeito do tema. Durante a exibição, foram distribuídas pipocas e refrigerantes para a platéia. No fim do debate, foi realizado um sorteio de brindes.
Nesta terça-feira (23), o centro que recebe a Ação Virada Social é o Cras Pitanguinha. Nesta quarta-feira (24), será a vez do Cras Terezinha Normande, localizado no Conjunto José da Silva Peixoto.
O Cras Cacilda Sampaio, no Vergel, receberá a ação no dia 25. Já no dia 1º, será a vez do Cras Dom Adelmo Machado, localizado no Prado. O encerramento da ação será do Cras Dênisson Menezes.
Participaram da Ação Virada Social o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, a diretora de Proteção Social Básica, Mabel Freire, o diretor administrativo e financeiro, Wlisses de Menezes, e a coordenadora geral dos Cras, Beatriz Calado.