Categorias: Maceió

OAB apresenta Comissão contra Corrupção

Nova composição foi apresentada em coletiva.

Assessoria/OAB

Novos membros foram apresentados pela OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, apresentou durante entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, dia 23, a nova composição da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da entidade.

Omar Coêlho disse que a meta da comissão neste ano é promover uma atuação melhor do que a realizada durante as eleições municipais de 2008.

A interiorização do trabalho de combate a qualquer tipo de fraude eleitoral será a novidade que a comissão irá promover.

“A comissão visa neste momento fazer o trabalho melhor do que o realizado no início da criação da comissão combate à corrupção que atuou durante o último pleito eleitoral”, disse Omar Coêlho.

O presidente da OAB/AL disse que o primeiro passo da comissão é aglutinar forças junto aos diversos órgãos como os ministérios públicos Estadual e Federal, as polícias Militar e Federal e o Tribunal Regional Eleitoral, além da Igreja Católica e o Comitê 9840.

Omar Coêlho espera impedir que compradores de voto sejam eleitos com o trabalho de integração dos órgãos.

O presidente da Seccional da Ordem lembrou que com a atuação da comissão nas eleições municipais de 2008 vários vereadores e prefeitos perderam seus mandatos.

Omar Coêlho ressaltou ainda que para compor a comissão, teria exigido a isenção política dos advogados que iriam integrar o grupo de combate a corrupção eleitoral.

“Uma das exigências para compor a comissão foi a de que todos os integrantes da comissão não possuíssem qualquer ligação política. É preciso haver isenção, porque está em jogo o futuro de Alagoas em 2010”.

Interiorização – O presidente da OAB/AL afirmou que a novidade da comissão de combate à corrupção será a atuação nos municípios alagoanos. Omar disse que pretende estender o trabalho para as cidades do interior do Estado, principalmente disponibilizando o telefone de Disk Denúncia Eleitoral: (82) 2121-3207 para receber denúncias de fraude eleitoral.