A imagem do feto – todo formado e ainda com o cordão umbilical – chocou os moradores, que acionaram a polícia ao encontrarem o pequeno corpo.
O feto de uma menina, entre cinco e seis meses, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 1º, abandonado em uma área do condomínio Solaris, no bairro de Cruz das Almas. A imagem do feto – todo formado e ainda com o cordão umbilical – chocou os moradores, que acionaram a polícia ao encontrarem o pequeno corpo.
O feto foi encontrado no chão da área de serviço do bloco I, em frente à janela do apartamento 01, que está fechado. De acordo com informações dos moradores, os proprietários do apartamento são de Aracaju (SE) e costumam passar vários dias sem aparecer.
Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) acreditam que o feto tem entre cinco e seis meses e foi retirado a força, devido a marcas encontradas na nuca. Um guardanapo de papel sujo de sangue também foi encontrado próximo ao corpo, que já começava a apresentar mau cheiro.
Segundo o soldado S. Melo, do BPE, a perícia acredita que o aborto tenha ocorrido no próprio local onde o feto foi deixado, possivelmente na madrugada desta segunda.
O soldado disse que ainda não há suspeitas sobre quem seria a mãe do bebê. “Os moradores não souberam relatar nada sobre isso, mas é possível que seja alguém do próprio condomínio. Por enquanto é um mistério”, disse.
Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) já foram acionados para o recolhimento do corpo. O caso será investigado pelo 6º Distrito Policial.