Categorias: Política

Falta de quórum frustra servidores que protestam em frente a ALE

“Os deputados estão com medo da sociedade ou assistindo ao jogo do CRB e Asa”, ironizou Izac Jackson, presidente da CUT.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas

Várias categorias participaram do protesto

Centenas de servidores públicos estaduais de diversas categorias participam nesta quarta-feira, dia 3, de um ato público que marca o lançamento da campanha salarial 2010. A manifestação acontece em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no Centro de Maceió.

Segundo o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izac Jackson, a manifestação também acontece em protesto pelo aumento do duodécimo do Poder Judiciário, Legislativo e do Tribunal de Contas (TC/AL), aprovados ontem (2) pelos deputados; e contra um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que permite a contratação de funcionários terceirizados para todo o Estado.

“O projeto já está tramitando nas comissões e queremos que seja realizada uma audiência pública para discutir a matéria. Já conversamos com alguns deputados, a exemplo do Judson Cabral, Paulão e Rui Palmeira, e queremos apelar também para os integrantes da Mesa Diretora”, disse.

Uma comissão de representantes do sindicatos pretendia conversar ainda hoje com os parlamentares, mas a sessão ordinária não aconteceu devido a falta de quórum. Somente quatro deputados – Fernando Toledo, Paulão, Rui Palmeira e Antonio Albuquerque – estavam no plenário no momento da chamada.

“Os deputados estão com medo da sociedade ou assistindo ao jogo do CRB e ASA”, ironizou Izac Jackson.

Na manhã desta quarta-feira, as categorias serviram um sopão em frente ao prédio da ALE. Integrantes do Movimento Social Contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC) também participaram do ato público.