Joseane teria encomendado o crime por R$ 25 mil.
A polícia paranaense prendeu nesta quinta-feira dois acusados pela morte do prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz, 36 anos, na noite de segunda-feira. Entre os suspeitos está a ex-mulher de Rutz, Josiane Portes de Barros, que teria encomendado o crime. O político sofreu uma emboscada e foi atingido por cinco tiros.
Ontem, o governador Roberto Requião (PMDB) teria divulgado em seu twitter que o crime teve motivação passional. O casal havia se separado há cerca de duas semanas e brigava pela partilha de bens. Segundo Requião, Joseane teria encomendado o crime por R$ 25 mil.
O outro suspeito, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, era o piloto da moto e teria efetuado os cinco disparos que mataram o político. Ele teria admitido sua participação no crime. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional.
O prefeito estava sozinho em seu veículo quando, por volta das 19h30, foi abordado por homens em uma moto. Ele tentou dar ré, mas seu carro foi atingido por disparos. Rutz então saiu do veículo e tentou fugir a pé, mas acabou levando os tiros. O prefeito chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Branco do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.