Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.
DM Online
Lana Elisa Gomes, 35 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (5), após passar por uma cirurgia plástica em uma clínica de Anápolis, em Goiás. Lana Elisa Gomes chegou a ser transferida para um hospital, mas não resistiu.
Segundo familiares da vítima, os médicos da clínica explicaram que a mulher estava bem após o término da cirurgia, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com Luiz Teixeira, delegado responsável pelas investigações, o inquérito pretende ouvir inicialmente os familiares da vítima para certificar-se da saúde da paciente. " O primeiro passo é analisar o histórico de saúde da paciente, como tratamento e ficha de prontuário", afirma o delegado. Os exames pré-operatórios expedidos pelo médico responsável pela cirurgia também serão avaliados.
Após a avaliação do histórico da saúde da paciente a polícia pretende ouvir o médico, seus auxiliares na cirúrgia, e fiscalizar as condições de infraestrutura da clínica. " Vamos verificar se o estabelecimento tem um bom centro cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva(UTI)", afirma Luiz.
Laudo
Os parentes dizem que ainda não sabem se o médico responsável pela cirurgia cometeu um erro. Eles pretendem aguardar os laudos do Instituto Médico Legal (IML) que vão determinar a causa da morte da mulher para decidir quais medidas serão tomadas.
A direção da clínica informou, nesta sexta-feira, que não vai se pronunciar sobre o fato até a divulgação dos laudos que devem determinar a causa da morte da vítima. A direção garante que o estabelecimento está com a documentação em dia e tem infraestrutura para realizar esse tipo de procedimento.