O crime resultou na morte de um segurança e um criminoso. A polícia informou que homens armados entraram no mercadinho e efetuaram alguns disparos contra o segurança, identificado apenas como Marcos.
Uma suposta tentativa de assalto a um mercadinho deixou o saldo de dois mortos, na tarde deste sábado, 6, na Rua Ilda Félix de Oliveira, no bairro de Santa Lúcia.
Segundo informações dos policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), três homens armados entraram no mercadinho e efetuaram alguns disparos contra o segurança do local, identificado apenas como Marcos.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).
O fato inusitado desse episódio é que outro funcionário do estabelecimento – que não teve a identidade revelada – ao perceber a movimentação dos criminosos, atirou contra os supostos assaltantes. Um dos acusados, conhecido apenas como Matador, foi atingido por cinco tiros de pistola 380 e morreu a poucos metros do mercadinho. O corpo foi recolhido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas contaram aos policiais que os outros criminosos chegaram a se refugiar em uma residência com três cães da raça Pitbull e em seguida fugiram em um ônibus coletivo, com placa e empresa não anotados. Um dos criminosos estaria ferido.
Ainda conforme informações da PM, nenhum objeto foi furtado. Por isso, a polícia trabalha também com a possibilidade do crime ter sido de execução. "Ainda não sabemos se eles não tiveram tempo de levar o material do roubo ou apenas estavam lá para matar o segurança. Tudo será investigado", afirmou um policial.