Criminoso participou de sequestro de fazendeiro, matou comparsa no Baldomero Cavalcante e havia sido transferido para Arapiraca.
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, estão empenhados em diligências para prender Adenilson Fereira de Araújo, 24 anos, também conhecido como “Edmilson”, acusado em vários crimes, entre eles homicídio, sequestros e assaltos.
O sequestrador conseguiu escapar do presídio Desembargador Luís de Oliveira Souza, em Arapiraca, para onde havia sido levado depois de assassinar um dos membros de sua quadrilha – Wilames Lima Batista -, na cela 10, do Módulo 02-Raio 03, do presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió.
Também fazem parte do grupo criminoso: Jonathan Lopes da Silva, conhecido por “Mano”, o líder do grupo e atualmente recolhido no presídio federal de Catanduvas (PR), Petrúcio de Souza, Rosimeire da Silva Vasconcelos, Josefa Maria da Conceição, Manoel da Silva e Vanderlei Borges da Silva.
Uma das ações da quadrilha, ocorrida em 26 de maio de 2008, ganhou ampla repercussão em Alagoas. O fazendeiro Sebastião Antonio da Costa chegava à sua propriedade, localizada no Povoado Pau Ferro, zona rural, Arapiraca/AL, quando foi surpreendido por cinco homens desconhecidos, que lhe renderam, amarraram o vaqueiro da fazenda, tomaram posse de seu veículo (Fiat Strad, cor prata, placa MVB 8992) e o levaram.
Mais tarde os sequestradores entraram em contato com a família e exigiram dinheiro pela liberação da vítima.
No dia 10 de julho de 2008, por volta das 18h30, três homens armados entraram no Regis Supermercado, anunciaram assalto, subtraíram dinheiro que estava em cima de uma mesa e, em seguida, abordaram o filho do proprietário do estabelecimento comercial e o levaram numa caminhonete L200, cor branca.
Menos de três horas depois, a quadrilha manteve o primeiro contato com a família pelo celular de Regis, pai da vítima, quando exigiram o resgate. Parte do grupo acabou sendo capturado.
Adenilson Ferreira de Araújo, o “Edmilson”, tem como endereço declarado o Sítio Nova Paz, em Girau do Ponciano. Ele é considerado perigoso pela polícia.
A Deic pede que alguém que tenha informações sobre a localização do criminoso ligue para o Disque Denúncia da PC – 0800 284 9390, que terá seu anonimato garantido.