Tatá e Peão conquistaram mundial de futevôlei.
Já está em Maceió a dupla alagoana, formada por Tatá e Peão, que conquistou o tricampeonato mundial de futevôlei, no fim de semana, na Praia de Jaguaribe, em Salvador. Na partida final, eles veneram os paraguaios Vitor e Belo por 12 x 9, no terceiro set. Participaram da competição, 28 duplas masculinas e 22 femininas, de 18 países.
Após a vitória, Tatá e Peão explicaram emocionados, o resultado inédito de se tornarem, de uma única vez, campeões brasileiros e mundiais. “Ninguém tinha ganho os dois títulos juntos, brasileiro e mundial, e nós conseguimos. A torcida baiana nos apoiou muito e está de parabéns, estamos muito felizes”, afirmou Peão. “Eu quero agradecer a todo mundo e principalmente à Confederação por ter feito o campeonato na Bahia, foi bom demais”, disse Tatá. O troféu de campeões foi entregue aos alagoanos pelo governador da Bahia, Jaques Wagner.
A dupla venceu os também brasileiros Papel e Anderson para conquistar o título do Circuito Brasileiro, realizado no decorrer da semana e que serviu de torneio classificatório para o Mundial. O terceiro lugar ficou com os parceiros Guigui e Alexandre.
Realizados pela primeira vez na Bahia, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro e o Campeonato Mundial de Futevôlei atraiu centenas de pessoas à arena montada na praia de Jaguaribe, desde o dia 3 de março até este domingo (07), quando foram definidos os campeões do Mundial. As duas competições tiveram o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), e da Secretaria do Turismo (Setur).