Serviços marcam Dia Mundial do Consumidor.
Na próxima segunda-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), empresa do Sistema Eletrobrás, estará mais perto dos seus clientes e consumidores. Em um megaestande montado na Rua do Comércio, no Centro de Maceió, a Ceal vai oferecer vários serviços. A ação “Promoção da Cidadania, A Energia da Nossa Gente” acontece durante todo o dia, das 8h às 18h e contará também com a participação de órgãos parceiros.
Através do Projeto Agente Ceal nas Comunidades, a população vai poder realizar a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas eficientes de baixo consumo energético, participar de oficinas sobre conservação de energia elétrica, assistir apresentações lúdicas de preservação ao meio ambiente, além de receber cartilhas educativas, sobre o tema energia.
Neste dia, o Agente Ceal estará disponibilizando cerca de 5 mil lâmpadas fluorescentes para efetuar a troca. Para isso, basta o titular da conta levar três lâmpadas incandescentes, apresentar um documento de identificação e a conta de luz do mês de fevereira paga e sem débitos anteriores. No estande da Ceal também estará a equipe do Departamento Comercial pronta para realizar a emissão de segunda via, atender a pedidos de ligação nova, fazer parcelamentos de contas, atualizar cadastro dos clientes, tirar dúvidas sobre inadimplência, entre outros serviços.
O evento alusivo ao Dia Mundial do Consumidor também contará com a participação de parceiros como o Procon, que fará recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços; o Centro de Apoio às Vítimas do Crime (CAV Crime), que prestará esclarecimentos à população sobre como proceder diante de denúncias, distribuição de cartilhas e instruções de profissionais do órgão; a Escola de Enfermagem Santa Bárbara, que fará a aferição de pressão e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que vai dar informações sobre os direitos trabalhistas, assegurados por lei.