Categorias: Política

Corintho diz que esclareceu denúncias feitas

Vereador responde a pronunciamento feito por Heloísa Helena.

Alagoas24horas

Vereador Paulo Corintho

O vereador Paulo Corintho (PDT) se pronunciou oficialmente sobre as declarações da vereadora Heloísa Helena (PSOL), durante a votação do projeto de lei que alterava o artigo 12, que regulamenta a antecipação das eleições na Casa de Mário Guimarães. Paulo Corintho – que havia feito denúncias graves contra a atual Mesa Diretora – foi citado por Heloísa Helena na tribuna.

A vereadora ressaltou a necessidade de Corintho apresentar provas diante da gravidade dos fatos e esclarecer as denúncias. Em resposta, Paulo Corintho destaca que as denúncias feitas “sobre a violação a Constituição, a Lei de Respobsabilidade Fiscal e ao Regimento Interno, comandadas pelo presidente Dudu Holanda” tiveram esclarecimentos prestados no Ministério Público e em documento enviado a todos os vereadores.

Segundo Corinho, foi encaminhado um documento titulado “Mensagem aos Vereadores” para cada edil. “O documento que encaminhei a cada vereador está disponível no site: paulocorintho.com.br”, destaca Paulo Corintho. O vereador ressaltou ainda que não tem do que se desculpar, porque as denúncias possuem fundamento.

De acordo com Corintho, “a lei n.° 5871/09 e a resolução n.° 642/09 são ilegais e imorais. Ilegal porque ultrapassou o limite de 70% com pessoal (planilha detalhada com MP) e criou quatro cargos sem estabelecer suas remunerações (basta verificar Diário Oficial do dia 24/12/2009); e imoral porque criou 175 cargos comissionados para a Mesa Diretora, com uma despesa mensal de mais de R$ 260.000,00, sabendo-se que na Câmara não existe espaço físico para esta quantidade de pessoas trabalhar”, destacou ainda.

“É preciso esclarecer sim, mas não por mim, onde estão as 175 pessoas nomeadas”, afirmou ainda o vereador do PDT. “o presidente Eduardo Holanda não atendeu ao prazo estabelecido pelo Ministério Público para os esclarecimentos que lhe foi solicitado sobre seus atos na Presidência da Câmara e procrastinando requereu um novo prazo, na tentativa de se cair no esquecimento, mas não deixaremos! acredito no MP e na justiça do meu Estado. Portando, a cobrança de esclarecimento, sobre as denuncias que fiz, deve ser dirigida ao Presidente Eduardo Holanda”, complementou ainda Paulo Corinho.

O presidente da Câmara, Dudu Holanda, no dia de ontem, destacou que as denúncias de Paulo Corinho não possuem fundamento e que toda a documentação solicitada pelo Ministério Público Estadual foi entregue obedecendo aos prazos estipulados.