Penedense não conseguiu vencer a defesa do Coruripe.
Cone Freire / aquiacontece.com
Em jogo de péssimo nível técnico, o Penedense recebeu o Coruripe no Alfredo Leahy e saiu derrotado pelo placar de 2 x 0. Após a partida, o técnico Régis Silva disse que iria se sentar com a diretoria, quando apresentaria o seu pedido de demissão.
O jogo não agradou técnicamente, nem no primeiro nem no segundo tempo, apesar de que, em termos de resultado, a situação foi bem favorável para o Hulk, que assumiu com essa vitória, a segunda colocação no Alagoano 2010.
A partida começou com o Penedense melhor, pois procurava colocar a bola no chão, levando sempre perigo ao gol defendido por Arley. Mas, aos 17m, o lateral Miminho teve que cometer uma falta por trás em Bacô. Como era o último homem, o árbitro Francisco Carlos se viu obrigado a expulsar o jogador ribeirinho.
A partir daí, o Coruripe adiantou as suas linhas, conseguindo equilibrar as ações e, por ser um time mais qualificado, conseguiu sair vitorioso graças ao frango que o bom goleiro Valdinei sofreu. O gol aconteceu aos 30m, quando o lateral Nílton carregou a bola para o campo de ataque e, do meio da rua, chutou rasteiro no canto direito de Valdinei que infelizmente, falhou, ficando apenas com o frango. Coruripe 1 x 0.
Para a segunda etapa, as entradas de Cristiano e Sidney deram mais movimentação ao time de Penedo, mas mesmo assim, as jogadas agudas de perigo não aconteceram, se limitando o time do Cajueiro Grande a criar uma única chance de gol, quando, na cobrança de falta, Sidney levantou na área e Mário ajeitou de cabeça para Rogério, que finalizou nas mãos de Arley. Muito pouco para um time que está nas últimas colocações e que precisa ganhar seus jogos.
Para piorar as coisas para o lado do Penedense e melhorar para o Hulk, aos 34m, num escanteio cobrado por Dio, o baixinho Edson Di conseguiu cabecear sozinho, no meio da zaga alvi-rubra, fechando o placar para o time do litoral sul: Coruripe 2 x 0.
Com mais essa derrota, o time do Baixo São Francisco continua entre os últimos, ao lado de União e Santa Rita, todos com apenas 11 pontos.
Ambos os times jogaram com:
Penedense: Valdinei; Miminho, Mário, Danilo e Fernandinho (Sidney); Jacobina, Adriano Cabeça, Joílson e Paulinho (Marcos); Jhony (Cristiano) e Rogério.
Coruripe: Arley; Chiquinho, Leandro, Diguinho (Labamba) e Nílton; Fabiano, Leonardo, Léo (Palhinha) e Dio (Isaac); Bacô e Edson Di.
por Robson Lessa