Trezentos quilos de charque e quatro rodas foram recuperados.
Duas equipes da Operação Asfixia da Polícia Civil prenderam na noite desta segunda-feira (15), dois homens acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes especializada no roubo de cargas. Natanael Silva de Souza, 22, e Everaldo Luiz da Silva Santana, 41, foram autuados em flagrante na Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, esta manhã.
O policial civil Dermerval Ricado revelou que estava numa operação de rotina pela BR-101, quando recebeu o informe de que bandidos numa picape haviam roubado uma carga de charque.
Os policiais iniciaram diligências e localizaram uma caminhonete F-1000, cor cinza, placa KGN 5447/PE, com dois elementos em atitude suspeita. Houve perseguição e Everaldo e Natanael acabaram detidos.
Após um rápido interrogatório, eles revelaram que parte da carga roubada estava numa propriedade, localizada em União dos Palmares. Os policiais da Operação Asfixia foram ao local indicado pelos acusados e apreenderam a mercadoria roubada – cerca de 300 quilos, além de oito pneus e R$ 650,00 em dinheiro.
Material apreendido
Os policiais revelaram também que os dois homens fazem parte de uma quadrilha com ramificação em Palmares/PE e que eles são suspeitos de haver participado de um seqüestro relâmpago, que teve como vítima o gerente do Banco do Brasil de Colônia de Leopoldina.
No interrogatório, Natanael e Everaldo negaram o envolvimento no seqüestro. O caso será investigado por policiais da equipe do delegado Manoel Wanderley, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).