Entre os presos estão dois menores de 11 anos de idade. A polícia apreendeu armas e drogas com os acusados.
Uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira, dia 18, na cidade de União dos Palmares, prendeu oito pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Entre os presos, dois são menores e um jovem acusado de matar um menor de 12 anos durante um tiroteio na periferia do município.
Ao todo foram emitidos 11 mandados de prisão e busca e apreensão pela 3ª Vara Criminal de União. A operação intitulada “Tempestade” foi desencadeada pelo 2° Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade. De acordo com o subcomandante, capitão Rocha Lima, os acusados estavam sendo investigados pelo serviço de inteligência por envolvimento com o tráfico de drogas.
Foram apreendidos 83 pedras de crack, 28 bombinhas de maconha e mais dez cigarros grandes da droga, 12 frascos de loló. A polícia apreendeu ainda duas espingardas 12, dois revólveres calibre 38 e mais outro calibre 32, várias munições, além de vários aparelhos eletrônicos que a polícia ainda não conhecimento sobre a procedência.
Dois menores de 11 anos foram presos durante a operação. Foram presos também: José Wilson da Silva, 24; Erinaldo Julio Sobral, 30; Leonardo Balbino da Costa, 20; Rafael Ferreira da Silva, 20; Severino José do Nascimento, 22; José Tertuliano César de Lima, 22.
Ainda segundo a policia, Tertuliano é suspeito de envolvimento no assassinato de um menor de 12 anos ocorrido em 2009, no bairro Padre Donald. Tertuliano estava sendo perseguido, houve troca de tiros, e o menor foi atingido na cabeça por uma bala perdida. Ele foi socorrido, mas faleceu uma semana depois em um hospital particular de Maceió.
Os presos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde ficarão à disposição da Justiça.