Objetivo é reinserção de ex-detentos no mercado
O governador Teotonio Vilela prestou uma homenagem, na sexta-feira, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, que esteve em Alagoas para assinar termo de cooperação entre poderes e instituições públicas e privadas para a implantação da Justiça e Cidadania em Alagoas.
Em solenidade na sexta-feira (19), no Palácio República dos Palmares, foi firmado o Acordo de Cooperação do Projeto Começar de Novo, que vai beneficiar egressos do sistema prisional de Alagoas. Inicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também presidido por Gilmar Mendes, o projeto é coordenado, em Alagoas, pelo desembargador Tutmés Airan.
O governador Teotonio Vilela destacou a importância social do projeto Começar de Novo. “Permita-me, como governador do Estado de Alagoas, dizer da sua maiúscula contribuição para o fortalecimento do Estado de Direito em nosso país”, destacou Teotonio, que também assinou projeto de lei à Assembleia Legislativa, solicitando autorização para conceder benefícios às empresas que incluírem egressos em seus quadros de funcionários.
Participaram da solenidade a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargadora Elisabeth Carvalho, o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Fernando Toledo (PSDB), o coordenador do Começar de Novo em Alagoas, desembargador Tutmés Airan, secretários de Estado, autoridades e operadores de direito.