Cristiano confessou dois assassinatos.
Agentes da Delegacia de Homicídios (DH), comandados pela delegada Rebecca de Paula Cordeiro, prenderam Cristiano Calixto da Silva, 22 anos, no bairro Benedito Bentes. A prisão aconteceu neste domingo (21) e foi resultado do cumprimento de mandado expedido pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital, Geraldo Cavalcante Amorim.
Cristiano foi localizado no Conjunto Paulo Bandeira, quadra 14, número 22, no Benedito Bentes, onde os policiais encontraram dentro de um cesto com roupas de criança uma espingarda do tipo “garrucha”, calibre 38 (fabricação caseira) e uma munição do mesmo calibre ainda intacta.
No momento em que foi dada voz de prisão, o acusado tentou se esconder debaixo de uma cama, mas acabou detido.
Ao ser levado à delegacia, Cristiano confessou a participação em dois homicídios, que tiveram como vítimas Luciano Ferreira Alves, conhecido como “Canote”, e José Aparecido da Silva, o “Dude”, 18 anos. Este último era filho de um prestador de serviços que trabalha na oficina da Polícia Civil.
O acusado é suspeito também na morte da jovem Larissa da Silva Pereira, assassinada em 4 de outubro do ano passado, com aproximadamente 37 facadas. O corpo da Larissa foi encontrado em um campo de futebol no Conjunto Benedito Bentes 2.
Os policiais da DH informaram que Cristiano é suspeito ainda na morte do jovem Daniel, o qual foi assassinado durante uma partida de futebol no Campo do Volta Redonda, também no Benedito Bentes 2.
A Delegacia de Homicídios investiga a participação de outras pessoas nos homicídios cometidos por Cristiano.
Quem tiver informações sobre as atividades criminosas do acusado pode ligar para o Disque Denúncia da PC – 0800 284 9390.