Policiais afirmam que a situação foi controlada.
A Delegacia Regional de Penedo registrou mais uma fuga em massa nesta sexta-feira, dia 26, a terceira apenas este ano. Durante a fuga, dez presos fugiram da carceragem após escavarem um túnel.
Dois presos, identificados como José Carlos Xavier e Ricardo da Conceição, já foram recapturados. Um terceiro preso, identificado como Edilson dos Santos, foi baleado por um policial civil e morreu na unidade de saúde do município. A Associação de Delegados de Polícia Civil (Adepol) já havia solicitado a interdição da delegacia, que registra sucessivas fugas em decorrência da sua fragilidade.
Na manhã de hoje, 27, os 34 presos promoveram um princípio de rebelião, ateando fogo a roupas e colchões. Atualmente, das oito celas existentes na regional apenas seis estão em funcionamento. Os agentes de plantão foram surpreendidos pelo motim ainda no começo da manhã e acionaram a Polícia Militar para ajudar a conter os presos.
A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com a delegacia e foi informada que a situação é considerada tranquila e que agora estão sendo contabilizados os prejuízos.