MS mantém vacinação para grávidas e crianças até dia 23.
A terceira etapa da vacinação contra Síndrome Respiratória Aguda Grave (gripe A) começa na próxima segunda-feira (05) nas unidades de saúde de Maceió e do interior. Dessa vez, a vacinação será destinada aos jovens entre 20 e 29 anos e vai até o dia 23 de abril. Por conta do feriado de Semana Santa, os grupos prioritários da segunda fase podem se vacinar até a próxima semana.
Dados da vacinação da segunda etapa até esta quarta-feira (31), mostram que foram vacinadas 29.286 crianças, o que correspondem a 33,63% de cobertura vacinal; 14.301 gestantes, num total de 19,9%; e portadores de doenças crônicas 22.772, correspondendo a 10,49%. A meta estabelecida para esses grupos é de vacinar 87.077 menores de seis meses a dois anos, 217.151 doentes crônicos e 71.850 gestantes.
A vacinação prossegue de 24 de abril a 7 de maio, para idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas. Com a determinação do Ministério da Saúde que ampliou a faixa etária a ser vacinada, os que estão entre 30 e 39 anos receberão as doses de 10 a 21 de maio.
Em função dos feriados de quinta (1) e sexta-feira (2) a vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, além de gestantes poderão procurar os postos de vacinação mais próximos de suas casas munidos do cartão de vacina e documento de identificação.
Locais de vacinação:
2º Distrito Sanitário: 1º Centro de Saúde (Levada) e Unidade de Saúde Roland Simon (Vergel).
3º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde São Vicente de Paulo (Pinheiro) e Unidade de Saúde da Pitanguinha (Pitanguinha).
4º Distrito Sanitário: PAM Bebedouro (Bebedouro) e Unidade de Saúde Geraldo Melo (Bom Parto).
5º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde João Paulo II (Jacintinho), Unidade de Saúde José Tenório (Serraria) e Unidade de Saúde Paulo Leal (Feitosa).
6º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde Hamilton Falcão (Benedito Bentes 1), Unidade de Saúde Aliomar Lins (Passaredo/Benedito Bentes 2) e Unidade de Saúde Arthur Ramos (Henrique Equelman).
7º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes de Melo 1), Unidade de Saúde Ib Gatto (Tabuleiro do Martins), Unidade de Saúde Djalma Loureiro (Clima Bom), Unidade de Saúde Graciliano Ramos (Conjunto Graciliano Ramos), Unidade de Saúde Pimentel Amorim (Salvador Lyra) e Unidade de Saúde João Macário (antigo Sônia Born, no Santos Dumont).