Categorias: Polícia

Homem tenta furtar igreja e é detido por padre

Acusado ainda tentou fugir da mala da viatura policial.

Nem mesmo a intervenção divina foi capaz de impedir a prisão do jovem Wellington da Silva Santos, 20, – em flagrante – na manhã desta segunda-feira, dia 5, após o jovem tentar furtar equipamentos eletrônicos da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, localizada no bairro de Mangabeiras.

O jovem foi flagrado pelo pároco da igreja, o padre Petrúcio Dário Costa, que graças à ajuda de populares conseguiu deter o jovem, que foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar. O acusado, no entanto, ainda tentou fugir da viatura policial, abrindo o porta-malas e empreendendo fuga a pé, sendo recapturado instantes depois.

O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, onde será lavrado o flagrante. O padre afirmou que esta não seria a primeira vez que Wellington Santos tentou furtar a casa paroquial.

Há um ano, o padre Petrúcio Dário ficou ferido durante um assalto à casa parquial. Na época, o religioso teria tentado escapar da ação dos bandidos pulando o muro que cerca a propriedade. Durante a fuga, o padre se feriu em vários partes do corpo e foi encaminhado para a Santa Casa de Maceió.