Anúncio foi feito pelo prefeito Toninho Lins nesta terça-feira.
O prefeito Toninho Lins (PSB) deu posse nesta terça-feira, 6, ao novo secretário de Educação de Rio Largo, o ex-vereador Hélvio Soares, que assumiu a pasta no lugar de João Marinho. A notícia mais relevante do evento foi a construção de mais duas escolas para Rio Largo, sendo uma delas no Brasil Novo, onde a carência de ensino fundamental é grande e vai beneficiar centenas de pessoas.
Ainda no mês de março, o prefeito inaugurou uma escola modelo com salas de aula climatizadas e laboratório de informática, a Escola Antonio Lins de Souza, no antigo bairro do Tabuleiro do Pinto. Outra novidade é a reforma da escola Adelaide Oiticica, situada no povoado de Canoas. Durante a entrega de 20 toneladas de peixe na Semana Santa, em mais de 15 bairros, Toninho garantiu, em Canoas, a reforma da unidade do povoado. “É melhor reformar, ampliar e construir escolas hoje que fazer presídios amanhã”, afirmou.
Em seu discurso de posse Hélvio afirmou que um ponto de destaque na administração de Toninho foi o salto qualitativo que teve a Educação, sem precedentes nos últimos 20 anos. “Transporte escolar de qualidade e com ar-condicionado; merenda escolar garantida e balanceada; a parceria salutar com o Ministério Público e com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) ; a implantação da Gestão Democrática (só Rio Largo e Maceió têm) e a construção da Escola Antônio Lins de Souza, toda climatizada, foram conquistas dessa gestão”, disse o secretário empossado.
O prefeito afirmou não haver arestas na troca de secretários, lembrou que a Educação estava sucateada e que hoje o professor é respeitado. “Não há rompimento nem arranhões. Se hoje acabasse o governo teríamos feito muito mais do que foi feito em 20 anos pela Educação de Rio Largo. Demos respeito ao professor e investimos muito na Educação, como disse Hélvio”, informou.
Já o atual secretário lembrou que há duas décadas atua como professor e que este fato o faz conhecedor das necessidades da categoria. Disse também que trata todo mundo da mesma forma, independente do cargo. “Nós temos compromisso com o que fazemos. Trato um diretor da mesma forma que trato um zelador, uma merendeira. Vamos fazer uma administração humana”, avisou.
Mais informações: www.riolargonocaminhocerto.blogspot.com