A decisão foi tomada somente depois da promessa de implantar o Plano de Cargos e Carreira (PCC) ainda no mês de abril.
Após uma reunião de mais de três horas com os deputados Fernando Toledo (PSDB), Judson Cabral (PT) e Antônio Albuquerque (PTdoB), a comissão de servidores do Poder Legislativo decidiu suspender a paralisação temporariamente e permanecer em estado de greve. A decisão foi tomada somente depois que a Mesa Diretora se comprometeu em implantar o Plano de Cargos e Carreira (PCC) ainda no mês de abril.
“Vamos dar mais um crédito à Mesa Diretora. Voltamos, mas se o acordo não for cumprido fecharemos a Assembleia novamente”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, Ernandi Malta.
Malta informou ainda que após o início da sessão de hoje, o deputado Antônio Albuquerque vai solicitar sua suspensão para que os deputados possam elaborar um documento que legalize o acordo. O documento será assinado pela Mesa Diretora.
A suspensão da paralisação deixou o clima na Assembleia Legislativa mais tranquilo. Os portões foram abertos normalmente nesta quarta-feira e os funcionários retornaram as suas funções, inclusive com a realização de sessão ordinária. Enquanto isso, os servidores de diversas categorias permanecem em vigília na Praça Dom Pedro II, no Centro.