Vítima e homem agredido continuam hospitalizados
Um homem suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos foi linchado por moradores do Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.
No início da tarde desta quarta-feira, o homem de 36 anos, continuava internado no Hospital Celso Ramos, no Centro da capital catarinense, e a vítima, que ficou ferida após a ação do estuprador, sob observação médica no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Como foi
A menina, que estava hospedada na casa de parentes, foi abordada pelo estuprador no final da tarde de segunda-feira. O homem estaria sozinho na casa da namorada e teria aproveitado a ocasião para cometer o crime.
A garota teria sido forçada a entrar no imóvel, onde foi violentada. Ela conseguiu fugir em seguida e avisou aos parentes.
O caso foi comunicado à polícia, na 6ª Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente, e a vítima, levada ao Hospital Infantil.
A menina deu informações sobre o suspeito do crime aos familiares, que teriam iniciado, com o apoio de moradores, a uma busca ao estuprador ainda na segunda-feira.
O suposto estuprador só foi localizado no final da manhã de terça. Ele estava trancado na casa de um amigo. Um grupo de pelo menos seis homens, segundo testemunhas, teria derrubado a porta de entrada da casa de madeira para linchar o suspeito.
Eles deram socos e pontapés no homem, que também foi baleado nos braços e nas pernas durante as agressões. Até uma geladeira foi arremessada contra o suposto estuprador.
A Polícia Militar (PM) e uma equipe de socorro foram acionadas. O homem foi levado em estado grave para o Hospital Celso Ramos. Ainda na terça, ele passou por uma cirurgia. Ele não corre risco de morte.
A polícia já solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. A delegada responsável pelo caso, Mônica Coimbra, não deu mais detalhes do caso.
RBS TV E DIARIO.COM.BR