Categorias: Polícia

Preso integrante da quadrilha de ‘Nego Dé’

Homem é acusado em vários assassinatos.

PC/AL

Rosivaldo foi detido por agentes da delegacia de Homicídios

Menos de 24 horas após ter tentado matar a tiros o menor J.P.C.N., 15 anos, no bairro Village Campestre, Rosivaldo Quintela da Silva, 18, foi preso por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), comandados pela delegada Rebecca Cordeiro.

Rosivaldo é apontado como membro da quadrilha de José Antonio Ferreira dos Santos, conhecido como “Nego”, preso há cerca de vinte dias, suspeito da prática de pelo menos 17 assassinatos naquela região.

Na semana passada, outros dois integrantes do grupo – José Inácio da Silva Neto, vulgo “Júnior Galeguinho”, 20 anos, e Lucas Tiago da Silva Santo, o “Tiago Capacete”, 18 – também foram presos pelos agentes da Homicídios.

De acordo com as investigações, o menor que foi baleado na perna no atentado acontecido na noite de quarta-feira (07), no Village Campestre, seria membro de uma quadrilha rival e teria jurado matar Rosivaldo, chegando a ir até a casa dele e dado o “recado” a sua mulher.

Rosivaldo estaria em companhia de um comparsa na hora em que tentou matar o menor. Este segundo acusado ainda está foragido.

Além de balear J.P.C.N., os tiros por pouco também não atingiram um irmão do menor, de apenas 11 anos de idade.

O acusado foi levado para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante e deve também ser ouvido sobre os demais crimes.

A delegada Rebecca Cordeiro revelou que a ajuda da população tem sido importante para o esclarecimento desses crimes. Quem quiser colaborar ligue para o Disque Denúncia da Polícia Civil – 0800 284 9390 – ou pelo telefone da Homicídios – 3325-2391.