Vítima chegou a ser apreendida seis vezes em apenas uma semana. Menor tem extensa ficha policial e costuma 'escalar' seus alvos.
Um menino de apenas 13 anos, conhecido como Homem-Aranha – a alcunha se deu pela forma como ele invade os estabelecimentos que furta, escalando paredes e muros – foi ferido a tiros na madrugada deste sábado, dia 10, na porta da sua residência, na periferia de São Miguel dos Campos.
O atentado ocorreu por volta das 2h, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e o carona efetuou quatro disparos. Momentos antes, o pai do menino, Antonio Marcolino, havia ordenado que o menor entrasse. Marcolino afirmou que ainda conseguiu puxar o filho para dentro de casa, mas ele já havia sido ferido.
‘Homem-aranha’ foi levado para a Santa Casa de São Miguel dos Campos, onde permanece internado. De acordo com boletim médico, o menino não corre risco de morte.
O menor teria envolvimento em vários ilícitos. Em março deste ano, o menino foi apreendido duas vezes em 24 horas. A primeira, ao ser flagrado furtando material de construção. Levado ao Conselho Tutelar do município, o menino ‘conversou’ com conselheiros e posteriormente foi entregue aos pais. Horas depois, Homem-aranha invadiu a sede do conselho e furtou cestas básicas e uma bicicleta.
À época, o pai – desesperado – disse não saber mais o quê fazer para lidar com o filho. “Eu não sei mais o que fazer com ele, já internei, já bati, não sei mais o que fazer, parece que esse menino está doido, todo dia a polícia chega à minha porta”, afirmou Antonio Marcolino.
Não há informações dos autores da tentativa de homicídio, que fugiram do local sem que ninguém anotasse a placa da motocicleta.