Categorias: Maceió

Agentes de saúde votam indicativo de greve

Assembléia acontece nesta segunda.

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, os agentes de saúde em endemias realizarão uma nova assembléia extraordinária para avaliar, entre outras questões, a proposta apresentada pela prefeitura de Maceió, com um reajuste de 3% para a categoria.

Marcada para começar às 8h30, no auditório da antiga reitoria, na Praça Sinimbu, a reunião terá como pauta principal o indicativo de greve que, em caso positivo, ampliará ainda mais o número de servidores municipais que paralisaram suas atividades desde que a Comissão de Aumento Salarial do município declarou que não poderia dar um aumento superior ao já oferecido.

Outros funcionários públicos municipais, como os guardas municipais e agentes de saúde comunitários, decidiram também em assembléia, no último dia 6, que vão parar as atividades a partir de amanhã. A decisão, ocorrida após quase três meses de negociações junto ao Poder Executivo Municipal, segundo Maurício Sarmento, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde em Endemias (Sindas/AL), é a única forma de pressionar o governo a se manifestar com um percentual realmente digno.

Outros profissionais, como enfermeiros, técnicos em saúde e professores já decidiram que também vão aderir à greve unificada que passará a contar com, aproximadamente, 8 mil funcionários.

“Assim como os demais servidores, não aceitaremos migalhas. Temos certeza que a prefeitura pode responder com um reajuste mais alto, os 20% que cobramos está dentro dos parâmetros que não irão impactar os cofres do município”, frisou Maurício Sarmento.