O primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Alagoano 2010 foi marcado por emoções fortes. Nesta etapa, o Murici venceu o Corinthians Alagoano por 2 a 1, no Estádio Nelson Peixoto Feijó.
O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano 2010 foi marcado por emoções fortes. Na tarde desta quarta-feira, 14, o Murici – líder absoluto do torneio – venceu o Corinthians Alagoano por 2 a 1, no estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.
Com a vitória, o Murici abre uma grande vantagem sob o Corinthians para o jogo de volta no sábado, 17, no estádio José Gomes da Costa, em Murici. O resultado dá o direito ao Murici de perder por um gol e deixa o alviverde da Zona da Mata mais perto de ser campeão alagoano de forma direta.
No início da partida da tarde desta quarta-feira, 14, foi dedicado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-governador Luís Abílio e ao preparador físico do Corinthians, Marcão.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, em um erro de passe do Corinthians, o jogador Peixinho chutou no canto direito do goleiro Anderson e abriu o marcador.
Jogando com determinação e aproveitando bem os lances, o Murici fez seu segundo gol aos 25 minutos da etapa inicial. Mais uma vez, Peixinho levou a torcida ao delírio após ampliar o placar para o Murici.
Durante todo o jogo, o Corinthians Alagoano perdeu várias chances de gols, dificultando sua situação no quadrangular. Já o Murici, não deixou espaço para o time adversário e criou grandes possibilidades de gols.
No segundo tempo, o Corinthians começou com todo gás, mas o único gol do Alvinegro só chegou nos acréscimos. Aos 47 minutos, Tozim diminuiu a diferença para o Corinthians. Fim de jogo: Murici 2 x 1 Corinthians.
Corinthians 0x2 Murici
Estádio: Nelson Peixoto Feijó
Gols: Peixinho (Murici) aos 16 e 27 do primeiro tempo e Tozim (Corinthians) aos 47 do 2º tempo.
Equipes
Corinthians – Anderson, Maisena, Daniel Melo, Mendonça e Kaique (Chimba); Lucas, Sidney, Daniel e Ciel; Tozim e Yannick (Afonso).
Técnico: Gilmar Batista
Murici – Dias, Gueba, Sinval, Nado e Rambo (Mário Neto); Serginho, Branco, Everlan e Da Silva (Gustavo); Peixinho e Alexsandro.
Técnico: Edson Ferreira