ASA venceu por 3 a 0 fora de casa.
O ASA confirmou o favoritismo e bateu o Murici em pleno estádio Gerson Amaral, por 3 a 0. Com o resultado, o alvinegro amplia ainda mais a sua vantagem, podendo perder por até três gols de diferença. Os gols da vitória alvinegra, foram marcados por Cléber, Junior Viçosa e Rodriguinho.
Assim como no jogo entre Corinthians-AL e Murici, foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagens póstumas ao ex-vice governador Luís Abílio e o massagista do tricolor da via expressa Marcão.
A partida começou com as duas equipes se estudando e marcando forte ainda no meio campo. O ASA teve a primeira oportunidade de gol. Aos 10 minutos, Junior Viçosa criou uma bela jogada, que sobrou para Clayton que chutou forte para grande defesa do goleiro Humberto. O atacante Junior Viçosa seguiu aprontando para a defesa do Coruripe. O avante alvinegro recebeu dentro da área e bateu cruzado, para nova defesa de Humberto.
Aos 13 minutos, foi a vez do Coruripe chegar ao ataque. Após cruzamento de Chiquinho, Edson Di cabeceou com muito perigo, para defesa de Paulo César. O Coruripe seguiu no ataque e chegou novamente com Edson Di, porém, a defesa do ASA afastou o perigo. Aos 20 minutos, em jogada de contra-ataque, Junior Viçosa lançou Fábio Lopes que ficou na cara do gol, no entanto, o atacante não pegou bem na bola e chutou para fora.
O ASA abriu o placar aos 22 do primeiro tempo. Cléber iniciou jogada pela ponta esquerda, Fábio Lopes e Clayton tentaram, mas a bola voltou para o próprio Cléber, que encheu o pé, abrindo o placar para o alvinegro de Arapiraca. Após uma jogada ríspida entre Fábio Lopes e Ivan, o atacante reserva do Coruripe Rincón, agrediu o avante alvinegro. A confusão se estabeleceu, e só acabou quando o árbitro George Alves Feitosa expulsou o reserva do Hulk.
O ASA continuava atacando, e chegou com perigo, após chute de longa distância do Clayton. O primeiro tempo acabou com as duas equipes apenas tocando a bola, sem criar mais oportunidades.
A curiosidade do jogo, ficou por conta de uma enorme faixa que estava exposta no alambrado do estádio Gerson Amaral. A faixa à favor do polêmico estaleiro dizia: “Compartilhar desenvolvimento é unir Alagoas. QUEREMOS O ESTALEIRO!”.
A segunda etapa começou com o Coruripe atacando. O lateral Peri ganhou a bola na ponta esquerda, e cruzou para Edson Di, que chutou com muito perigo, para defesa do goleiro Paulo César. O Coruripe buscava o empate a todo custo. Em um desses ataques, o Hulk levou o contra-golpe. Júnior Viçosa recebeu sozinho, carregou por todo o meio campo, driblou o goleiro Humberto e marcou um belo gol, o segundo do ASA na partida, aos 30 minutos da etapa final.
O ASA definiu a partida aos 41 minutos. Após bela trama do setor ofensivo do time de Arapiraca, Celso cruzou para Rodriguinho, que marcou o terceiro gol da equipe alvinegra.
A partir do terceiro gol, o ASA tocou bastante a bola, administrando o resultado, que permite ao time arapiraquense perder por até três gols de diferença, na partida do próximo sábado, que será realizada no estádio Nelson Peixoto Feijó
Árbitro: George Alves Feitosa
Auxiliares: Jaime Bispo e Fernando Maciel
Cartões Amarelos: Nilson e Leandro(Coruripe) , Plínio(ASA)
Cartões Vermelhos: Rincón(Coruripe)
Gols: Cléber(22 1ºT), Junior Viçosa(30 2ºT) e Rodriguinho(41 2ºT)
CORURIPE: Humberto, Chiquinho(Izaac), Leandro, Diguinho(Márcio Carioca), Peri, Anderson Labamba, Fabinho, Nilson(Bacô), Ivan e Edson Di.
Tec: Elenilson Santos
ASA: Paulo César, Cal, Plínio, Índio, Cléber, Lê, Didira, Rodriguinho, Clayton(Fausto), Fábio Lopes(Celso) e Junior Viçosa(Jorginho).
Tec: Vica