Categorias: Brasil

Acidente com granada deixa militares feridos

A granada explodiu durante uma instrução.

Do Notícias da Hora

A granada explodiu durante uma instrução, quatro militares ficaram feridos, um sargento corre risco de ter uma das mãos amputadas.

O acidente aconteceu as 10h40 no campo de futebol do 61° Batalhão de Infantaria de Selva de Cruzeiro do Sul, Rio Branco/AC. O sargento Daniel Rodrigo do Nascimento, ministrava uma instrução sobre o uso de granadas para os soldados que incorporaram este ano, quando houve a explosão. O militar teve uma das mão atingidas com gravidade, os estilhaços do explosivo atingiu também três soldados que participavam da instrução.

Os quatro militares receberam os primeiros socorros ainda no local e em seguida foram encaminhados ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul. Em nota o 61 BIS divulgou os nomes dos soldados atingidos pelos estilhaços da granada: Cledon Aquino de Freitas, Jordson da Costa Silva e Claudenir da Rocha Farias, os três sofreram ferimentos pelo corpo, mas passam bem.

O Exército fez questão de deixar claro de que não houve mortes e em breve outras informações estarão sendo divulgadas, explicando o estado de saúde dos militares