Categorias: Interior

Operação em Atalaia prende foragidos

Presos são acusados de assalto, tráfico e estupro.

Corteria 4ª CIA

José Almeida tinha mandado em aberto por crime de tráfico de drogas

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil na cidade de Atalaia – distante 50 quilômetros de Maceió – resultou na prisão de dois homens foragidos da Justiça alagoana. Eles são acusados de tráfico de drogas, roubos e estupro na região.

Segundo informações policiais, a operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, dia 16, na Favela da Comesa, localizada no Povoado Jenipapeiro, na zona rural do município. Benedito Bertolino da Silva, de 55 anos, e José Almeida da Silva, 21, conhecido como Lilão, estavam escondidos na mesma casa.

Benedito é acusado de tentativa de estupro contra uma menor. Ele teria tentado estuprar a própria enteada no ano passado. A Justiça chegou a decretar a prisão dele, mas desde então o acusado estava foragido.

Já José Almeida responde por crime de tráfico de drogas e teria envolvimento, junto com Benedito, com assaltos na cidade. Ele tinha também um mandado de prisão.

Ainda segundo a polícia, os acusados passavam o dia numa mata da região e se deslocavam para a favela para cometer delitos. Eles foram denunciados pelos moradores da favela, que se diziam aterrorizados por eles. Na noite de ontem, Benedito e José Almeida, além de uma terceira pessoa, teriam dormido num barraco da localidade e foram surpreendidos pelos policiais por volta das 5h de hoje.

O terceiro suspeito conseguiu fugir do cerco policial. A polícia investiga a identificação e participação deste homem nos crimes de tráfico de drogas e assalto.

Benedito e José Almeida estão presos na delegacia de Atalaia, onde serão ouvidos pelo delegado e deverão ser encaminhados para a Casa de Custódia, em Maceió.