Categorias: Maceió

Incra/AL discute recursos em Brasília

Os movimentos sociais também irão a Brasília.

Nesta terça-feira (20) sai de Maceió com destino à Brasília uma comitiva formada pelo superintendente do Incra, Estevão Oliveira, pelo juiz Airton Tenório, da Vária Agrária, representantes do Gerenciamento de Crises e de todos os movimentos sociais de Alagoas. O objetivo é discutir recursos e áreas para as famílias dos trabalhadores rurais.

De acordo com Estevão Oliveira, o encontro acontecerá com o ouvidor agrário nacional, Gercino da Silva Filho e com o presidente nacional do Incra, Rolf Hackbart.

“Iremos à Brasília na tentativa de ampliar recursos para investimento na reforma agrária em Alagoas, bem como para ver a possibilidade de obtenção de áreas para novas famílias. Estaremos também colocando em discussão o problema da fazenda Boa Esperança”- ressalta Oliveira.

O superintendente do Incra explica por que as representações irão ao Distrito Federal. “Eles são os personagens direto da reforma agrária e devem participar das discussões juntamente com o órgão. É nosso dever angariar recursos, provocar alternativas para o desenvolvimento das famílias assentadas e tentar assentar outras centenas que aguardam terras. Temos convicção dos nossos esforços e de que estamos cumprindo com os nossos deveres”- conclui Estevão.