Categorias: Maceió

Sindjus realiza assembleia geral

Servidores podem entrar em greve a partir de maio.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas
(Sindjus/AL) vai realizar uma assembleia geral, nesta terça-feira (20), às 9 horas, na sede do sindicato (Rua da Praia, 102 – Centro), para dar encaminhamento às deliberações das assembleias setoriais, realizadas na semana passada, e definir a eleição dos delegados que participarão da reunião ampliada da Fenajufe, no dia 2 de maio, em Brasília.

No período de 13 a 15 de abril, o Sindjus/AL realizou rodada de assembleias setoriais, no Tribunal Regional Eleitoral, no Tribunal Regional do Trabalho, na Justiça Federal e na Procuradoria Regional do Trabalho, para discutir com a categoria a mobilização pela aprovação da revisão salarial (PLs 6613/09 e 6697/09) e contra o PLP 549/2009 que congela por dez anos os salários do funcionalismo público. Nas assembleias, os servidores referendaram o indicativo de greve para 6 de maio, conforme calendário de mobilização aprovado no 7º Congresso Nacional da Fenajufe, em Fortaleza.

No dia 27 de abril, ocorrerá o Dia de Lutas pela aprovação do Projeto de Lei dos servidores do Judiciário Federal na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados com protesto para pressionar os deputados a aprovarem a preposição. Nos estados, os servidores realizarão atos públicos e paralisações.

Nesse dia, o Sindjus/AL realizará a segunda assembleia geral, às 9 horas, em sua sede, para os servidores definirem as eleições de delegados e de observadores para o 2º Congresso Nacional da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), nos dias 3 e 4 de junho, para o Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), nos dias 5 e 6 do mesmo mês em São Paulo, e a realização de ato público, no dia 28 de abril, no Dia de Lutas Nacional.

Na reunião ampliada da Fenajufe, será avaliada a mobilização pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 e definido os encaminhamentos para a greve a partir de 6 de maio.