Sérgio Toledo pede ao governador escola profissionalizante em Pilar.
O deputado estadual Sérgio Toledo (PDT) participou nesta segunda-feira, 19, da assinatura das ordens de serviço para obras de restauração com melhoramento, implantação e pavimentação de diversos trechos das rodovias alagoanas. Durante o encontro, esteve presente o governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o presidente do DER, Marcos Vital, o deputado federal Carlos Alberto Canuto (PSC), além de prefeitos e vice-prefeitos das regiões do Vale do Paraíba, Agreste e Sertão.
As ordens de serviço assinadas hoje contemplam obras na rodovia AL-220, no trecho entre Olho D’Água das Flores/Olho D’Água do Casado e no segmento Folha Miúda/Craíbas; na AL-215 entre Boca da Mata e o entroncamento com a BR-101, e na região do Vale do Paraíba (AL-210), no segmento Viçosa/Cajueiro/Capela.
Para Toledo, a assinatura das obras de recuperação é um grande acontecimento para o desenvolvimento do Estado, principalmente para a região do Vale do Paraíba. “É uma satisfação tanto para mim, como para o povo daquela região, que estão ganhando novos acessos, uma vez que não é fácil conseguir verbas. A estrada sempre foi uma reivindicação da população, fui bastante cobrado pela situação precária de vários trechos da malha viária alagoana”, enfatizou Toledo.
Toledo aproveitou a ocasião para falar da importância da qualificação profissional em Alagoas, uma vez que o estado esta crescendo e recebendo novos empreendimentos. “Não adianta trazer novos investimentos para Alagoas, e deixar de solucionar o problema da falta de mão de obra. É preciso que invista na ampliação de escolas profissionalizantes a fim de proporcionar a qualificação necessária para os alagoanos, que hoje têm mais oportunidades no mercado de trabalho, graças aos empreendimentos trazidos para o Estado”, disse Toledo.
Recentemente, Sérgio Toledo teve aprovada em plenário à indicação de sua autoria, que solicita ao governador Teotonio Vilela e ao secretário de Educação, Rogério Teófilo, a implantação de uma escola profissionalizante no município do Pilar. Em sua justificativa, Sérgio Toledo, afirma que a implantação da escola “vem atender a centenas de jovens e adultos do município, que enfrentam problemas com a falta de capacitação profissional e, consequentemente, o desemprego”.
“A defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, demonstra a preocupação deste mandato com a melhoria dos indicadores sócio-econômicos de Alagoas. Afinal este é um estabelecimento de ensino que oferece cursos nos quais as pessoas se qualificam, reciclam ou especializam em uma determinada área de atuação profissional”, afirma Toledo.
Ainda segundo Toledo, Pilar tem enorme potencial para a geração de emprego, uma vez que empresas como a Petrobrás e o Pólo Industrial estão instaladas no município. “Infelizmente essas empresas oferecem vagas, mas como não há profissionais qualificados para preencher os cargos disponibilizados, profissionais capacitados de outros municípios e, até mesmo de outros estados, são contratados para ocuparem as vagas”, explica Sérgio Toledo.