Cartilha esclarece população sobre importância da RMA.
O deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB), lançou uma cartilha esclarecendo a população sobre a importância da criação da Região Metropolitana do Agreste. De iniciativa do parlamentar, através de Lei Complementar de 2009, promulgada pelo governador Teotonio Vilela, a Região Metropolitana do Agreste vai beneficiar mais de 600 mil habitantes distribuídos pelos 19 municípios que integram a RMA.
Fazem parte do complexo da Região Metropolitana, os municípios de Arapiraca, Belém, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponci ano, Igaci, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho D’Água Grande, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Tanque D’Arca, Taquarana, Traipú e São Braz. “Esse é o primeiro passo. Muita coisa ainda precisa ser feita para que a Região Metropolitana do Agreste produza os resultados esperados na vida das pessoas”, enfatiza o parlamentar.
“Para dar vida a um projeto como esse, é preciso que todas as forças políticas da região se unam, deixando de lado as vaidades e ideologias político-partidárias. Acima de tudo é preciso muito trabalho para que as coisas realmente aconteçam”, afirma Nezinho.
A cartilha traz em seu conteúdo, um mapa mostrando todo o traçado da Região Metropolitana do Agreste, como também, uma tabela explicativa, onde se encontram todos os dados necessários sobre os municípios, área, população, PIB, PIB per capita e IDH-M, cujas informações foram extraídas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O projeto apresentado por Ricardo Nezinho criando a Região Metropolitana do Agreste foi aprovado pela Assembleia Legislativa em novembro do ano passado.